sábado, 8 de novembro de 2008

Cristãos defendem a intolerância e a escravidão

"Ninguém tem o direito neste planeta de adorar a outro deus que não Jeová. Portanto, o Estado não pode ser responsável por defender o suposto direito a adorar um ídolo que alguém possa exigir"
Joseph Morecraft (Chalcedon Presbyterian Church)
----
"Eu quero que vocês se deixem tomar pela intolerância. Eu quero que vocês se encham de ódio. Sim, o ódio é bom ... Nosso objetivo é sermos uma nação cristã. Temos um dever bíblico, somos chamados por Deus para conquistar este país. Não queremos liberdade de expressão. Não queremos pluralismo".
Randall Terry (Operation Rescue)
----
"Temos que transformar qualquer um que tente nos deter em discípulos seguidores da Bíblia".
Jay Grimstead (Coalition on Revival)
----
"Não acho que os ateus devam ser considerados cidadãos ou que devam ser considerados patriotas. Esta é uma nação temente a Deus".
George Bush (pai) (Presidente dos Estados Unidos)
----
"George Bush não foi eleito pela maioria dos votos nos Estados Unidos, ele foi indicado por Deus".
General William G. Boykin
----
"O 'muro que separa o Estado e a Igreja' é uma metáfora baseada em uma história ruim, uma metáfora que se mostrou inútil como critério de julgamento. Deve ser franca e explicitamente abandonada"
William Rehnquist (Juiz da Suprema Corte americana)
----
"Seus impostos estão sendo usados para custear escolas que ensinam a nossas crianças que canibalismo, troca-troca de esposas e assassinato de crianças e idosos são comportamentos aceitáveis"
Jesse Helms (Senador R-NC)
----
"Por trás deste muro jurídico de separação (entre Estado e Igreja) há uma tirania de mentiras que cairá ... Eu lhes digo, meus amigos, deixem que caia!".
Fob James (Governador do Alabama)
----
"Sou uma mulher à moda antiga. Homens deveriam cuidar das mulheres e, se os homens estivessem cuidando das mulheres hoje, nós não teríamos que votar".
Kay O'Connor (Republicana, senado do Kansas)
----
"Aqueles que controlam o acesso às mentes das crianças definirão o futuro da nação e o futuro do mundo ocidental"

"As universidades públicas são, literalmente, um foco de transmissão de doenças venéreas (inclusive HIV), comportamento homossexual, gravidez indesejada, abortos, alcoolismo e uso de drogas"

James Dobson (Focus on the Family)
----
"A comunidade cristã tem uma oportunidade de ouro de treinar um exército de professores dedicados que podem invadir as escolas públicas e usá-las para levar a nação a Cristo".
James Kennedy (Center for Reclaiming America)
----
"As aulas de educação sexual nas escolas públicas incentivam o incesto"
Jimmy Swaggart (Jimmy Swaggart Ministries - Nota: o pastor Jimmy Swaggart denunciou pastores concorrentes, como Marvin Gorman e Jim Bakker, por andarem com prostitutas, mas, por sua vez, também foi apanhado em flagrante.)
----
"Sim, religião e política se misturam. A América é uma nação que se baseia em princípios bíblicos. Os valores cristãos dominam nosso governo. O teste desses valores é a Bíblia"
Beverly LaHaye (Concerned Women for America)
----
"Não deveria haver absolutamente nenhuma separação entre Igreja e Estado na America"
David Barton (Wallbuilders)
----
"Estamos engajados numa guerra social, política e cultural. Fala-se muito em pluralismo na América, mas a verdade é que os valores de alguém vão acabar predominando. E o vencedor terá o direito de ensinar às nossas crianças em que elas devem acreditar".
Gary Bauer (American Values / ex-candidato à presidência dos EUA)
----
"O objetivo de longo prazo dos cristãos na política deve ser o de conseguir controle total. Os que se recusarem a se submeter publicamente à vontade de Deus e não quiserem aceitar publicamente as marcas da Aliança com Deus do batismo e da santa comunhão não devem receber a cidadania"

"Este é o mundo de Deus, não o de Satanás. O direito a herdá-lo cabe aos cristãos, não aos não-cristãos"

Gary North (Institute for Christian Economics)
----
"Quando os cristãos assumirem o controle deste país, não haverá igrejas satânicas, distribuição gratuita de pornografia, debates sobre direitos para homossexuais. Quando os cristãos assumirem o controle, o pluralismo será visto como imoral e mau e o Estado não permitirá que ninguém pratique o mal"

Gary Potter (Catholics for Christian Political Action)
----
"A Suprema Corte, ao tentar igualar o cristianismo às outras religiões, está apenas atacando a verdadeira fé. Basicamente, a Corte está atacando o verdadeiro deus ao democratizar a religião cristã"
John Whitehead (Rutherford Institute)
----
"Gostaria de tornar ilegais os anticoncepcionais ... contracepção é nojento ... pessoas usando umas às outras por prazer"
Joseph Scheidler (Pro-Life Action League)
----
"Quando eu, ou pessoas como eu, estiverem no poder, é melhor vocês fugirem, porque nós vamos encontrá-los, julgá-los e executá-los. Estou falando sério. Será parte da minha missão garantir que sejam julgados e executados".

"Haverá uma gerra, (e os cristãos podem ser chamados a) tomar a espada e derrubar o regime tirânico que os oprime"

"Nosso objetivo tem que ser simples. Temos que ter uma nação cristã contruída com base na lei de Deus, nos 10 Mandamentos. Nada de desculpas".
Keith A. Fournier (Catholic Way)
----
"Enquanto a Igreja assiste de longe, os infiéis elegem ateus e homossexuais para a legislatura e a direção das escolas, onde eles criam leis e políticas que destróem nossas crianças cristãs e discriminam as famílias cristãs"

"Ateus humanistas seculares deveriam ser removidos dos cargos públicos e cristãos deveriam ser eleitos ... Governo e verdadeira cristandade são inseparáveis"
Robert Simonds (Citizens for Excellence in Education)
----
"Educar suas crianças segundo o americanismo ou quaisquer outros princípios que não sejam o verdadeiro cristianismo é abuso infantil"

"A democracia surgiu na mente de um ser racional que tem o mais profundo ódio por Deus"

"Você percebe que a única coisa que permite que a democracia exista é o pecado? A ausência de democracia é a perfeita obediência a Deus"

"A melhor maneira de garantir que a Terra nunca fique superpovoada é os governos justos e sensatos acabarem com todas as formas de heresia e ateísmo"
Robert T. Lee (Society for the Practical Establishment of the Ten Commandments)
----
"Qualquer um que acredite na separação entre Igreja e Estado deve sair daqui agora mesmo"
Star Parker (Coalition on Urban Renewal & Education)
----
"Hoje estamos engajados numa batalha final e total entre o ateísmo comunista e o cristianismo"
Joseph McCarthy (Senador R-WI)
----
"Para onde irão vocês, homossexuais, quando nós vencermos?"
"Não pode haver coexistência pacífica com homossexuais"
"No final, vocês todos vão curvar os joelhos diante de Jesus Cristo, quer vocês queiram, quer não" (Kevin Tebedo, diretor do "Colorado for Family Values", 1993)
----
"Ela demonstrou desconhecer totalmente o que seja um juramento, não tem nenhuma instrução religiosa e ignora completamente a existência de um Ser Supremo que recompensa a verdade e pune a falsidade" (Suprema corte do Alabama, 1882, desqualificando o depoimento de uma menina de 11 anos sobre seu próprio estupro. O estuprador ficou livre)
----
"O homem que não tem vergonha de admitir que não acredita num deus mostra total falta de caráter e de responsabilidade moral, o que o desqualifica a ser ouvido ou levado a sério numa corte de justiça num país que se intitula cristão" (Suprema Corte do Tennessee, 1871)
----
"O ministro do evangelho é realmente a medida pela qual a nação mede sua moral" (Jimmy Swaggart, televangelista que confessou que praticava "atos imorais com prostitutas", depois de denunciado por um rival, Jim Bakker que, por sua vez, também foi apanhado em flagrante mais tarde).
----
"O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e anti-familiar que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas" (Pat Robertson, 1992)
----
"A pergunta tem que ser feita: é crime tomar o nome de Deus em vão? Quando alguém ofende seus pais, merece inquestionavelmente a pena de morte (Ex. 21:17). O filho ou filha está sob a autoridade legal da família. Ofender a Deus (blasfemar) é um crime comparável e portanto também merece a pena capital (Lev. 24:16)" (Gary North, "The Sinai Strategy: Econonomics and the Ten Commandments", 1986)
----
"A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno" (Ron Patterson)
----
"A destruição de nossa comunidade e nossa cultura é culpa de homens efeminados que foram excessivamente influenciados pelas mulheres" (Tony Evans, co-editor de "Seven Promises of a Promise Keeper", em "The Progressive", agosto de 1996)
----
"A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado"
"Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo. O mundo se beneficia muito do sofrimento dos pobres"
"A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus"
(Madre Teresa de Calcutá)
----
"Sei que às mulheres dói ouvir isto mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final" (Pat Robertson, 11/09/1992)
----
"As mulheres têm bebês e os homens provêem a sua subsistência. Se isto não lhe agrada, discuta com Deus" (Phyllis Schlafly, executiva bem sucedida, candidata a um cargo público, hipócrita)
----
"É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem" (Encíclica do Papa Leão XIII)
----
"Tolerar igualmente todas as religiões...é o mesmo que ateísmo" (Papa Leão XIII, "Immortale Dei")
----
"Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus" (Papa Leão XIII)
----
"Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões" (Papa Leão XIII, "A constituição cristã dos Estados", 1885)
----
"Naquela época se realizou o grande concílio de Piotrkow (Polônia) sob nosso grande predecessor e compatriota Gregório XIII (1572-1585) ... Para a grande glória de Deus, ele proibiu o princípio da liberdade de consciência; seus simpatizantes estavam tentando introduzí-lo na Polônia (Papa Bento XIV, encíclica "A Quo Primum", 14/junho/1751)
----
"Agora vamos analisar outra abundante fonte de males que afligem a Igreja atualmente: o indiferentismo.
[...]
Este vergonhoso conceito de indiferentismo dá origem àquela absurda e errônea idéia que afirma que a liberdade de consciência deve ser mantida para todos. Ela espalha a ruína em assuntos civis e religiosos
[...]
Os planos daqueles que desejam com veemência separar a Igreja e o Estado, e quebrar o acordo mútuo entre as autoridades temporais e os membros da Igreja, nos levam a prever tempos infelizes para a religião e o governo. O que é certo é que esse acordo, que sempre foi favorável e benéfico à ordem sagrada e à civil, sempre foi temido pelos desavergonhados amantes da liberdade." (Papa Gregório XVI, encíclica "Mirari Vos" sobre a liberdade de religião ("indiferentismo"), 15/agosto/1832)
----
"Já que ninguém tem o direito de ser omisso no serviço devido a Deus e já que a principal obrigação de todos os homens é se apegar à religião, tanto no ensino como na prática - não a religião que eles possam preferir, mas a religião que Deus nos deu, e cujos sinais seguros e claros mostram ser a única religião verdadeira - é um crime público agir como se não houvesse um deus. Assim, também é um crime para o Estado o não zelar pela religião
[...]
As autoridades, portanto, devem honrar o santo nome de Deus, e um de seus principais deveres deve ser o de favorecer a religião." (Papa Leão XIII, encíclica "Immortale Dei", condenando a liberdade de crença - 01/novembro/1885)
----
"Que o Estado tenha que ser separado da Igreja é uma tese absolutamente falsa, um dos mais perniciosos erros" (Papa Pio X, encíclica "Vehemeter Nos", 11/fevereiro/1906)


O CRISTIANISMO E A ESCRAVIDÃO

"O abolicionismo é uma odiosa pestilência infiel".
(Bispo Stephen Elliott, da Geórgia, co-autor da carta pastoral do Concílio Geral da Igreja Protestante Anglicana Confederada, 01/novembro/1862)
----
"A cruzada fanática, ímpia e ateísta contra a Palavra de Deus e [...] as instituições vitais do Sul" (Rev. Thomas Smyth, ministro da Segunda Igreja Presbiteriana, Charleston, SC, louvando a derrota do Forte Sumter em 1861 e defendendo a escravidão; em outro trecho, ele chamou a Declaração da Independência de documento ateu que encorajava o abolicionismo ateísta)
----
"Nós defendemos nesta grande luta a causa de Deus e da religião. O abolicionismo é inegavelmente ateu. [...] O ateísmo, que não conhece um Deus que tolera o mal, nenhuma Bíblia que lhe dê as leis, e nem uma consciência que possa ser limitada por juramentos e acordos, nos escolheu como vítimas e a escravidão como seu assunto. Já podemos ouvir seus gritos de guerra:'liberdade, igualdade, fraternidade'" (Rev. Benjamin Morgan Palmer, 29/nov./1860, sermão em New Orleans, La)
----
"Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral" (Rev. Alexander Campbell)
----
"É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la" - sermão do Pe.Antônio Vieira aos escravos
----
"Pessoas que rejeitam a escravidão obviamente rejeitam Deus e sua palavra, porque rejeitam o que Deus diz e preferem escutar o que dizem simples humanos sobre a escravidão. Este pensamento humanístico era típico dos abolicionistas" (Senador Charles Davidson, do estado do Alabama, mostrando que a Bíblia defende  a escravidão - 1996)
----
"O direito a ter escravos está claramente estabelecido nas Escrituras Sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo" (Rev. R. Furman, D.D., batista, da Carolina do Sul/EUA)
----
"A Bíblia inteira foi escrita por donos de escravos, para donos de escravos. Não há nenhuma crítica à escravidão em nenhum lugar dela. Jesus também não objetou contra maltratarem-se escravos. Ele até indicou que a venda de devedores como escravos continuaria no seu Reino dos Céus, assim como o direito dos donos de espancá-los e torturá-los  (Mateus 18:23-35) " (Merrill Holste, "Slavery and the Bible", artigo de maio/1986 na "American Atheist Magazine")
----
"A causa primordial da escravidão é o pecado... Esta servidão, expiação do pecado, encontra seu lugar pela lei que manda preservar a ordem natural e proíbe perturbá-la...
Por isso, o Apóstolo recomenda que os escravos se submetam a seus senhores"
(S.Agostinho, "Cidade de Deus" XIX, 15)
----
"As Escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garantem que eu posso manter escravos em cativeiro" (Rev. Thomas Witherspoon, presbiteriano, do Alabama)
----
"Por volta de 1846, em torno de 1200 ministros metodistas e todos os bispos metodistas episcopais no sul americano possuíam escravos. Com a guerra civil, várias denominações se cindiram em "igreja do norte" e "igreja do sul" devido à resistência dos sulistas a rejeitar a escravidão" (adaptado de Forrest G. Woods,  "The Arrogance of Faith: Christianity and Race in America from the Colonia Era to the Twentieth Century")
----
João Crisóstomo, bispo de Alexandria (398-403) citou Tito 2:9-10 para justificar a escravidão: "o escravo deve se sujeitar a sua sorte; obedecendo a seu dono, ele obedece a Deus".

Um comentário:

  1. Cara, muito bom o texto, fazia tempo que não visitava seu blog. Contiuemos o trabalho de detonar o cristianismo neste novo ano! Aquele abraço Fernando.

    ResponderExcluir